Proteste Ante

14/10/2012 15:48

 

 

A Reforma protestante do século XVI deixou um legado histórico de proporções relevantes. Nunca um movimento foi tão impactante a ponto de atingir esferas das mais variadas possíveis no âmbito religioso, político, social e econômico. Doutrinas outroras relegadas ao esquecimento são trazidas à tona para tirar o sossego das autoridades sacerdotais da época. Lutero destaca-se neste cenário por ser aquele que ousa elencar 95 teses que vão de encontro com o sistema religioso de seu tempo. Alguns estudiosos vão dizer que o nome de Martin Luther só ficou conhecido assim após assinar as teses – Martin Ludher era seu nome “original”; o termo Luther em alemão significa “liberto”. Assim, numa tradução mais aportuguesada temos “Martinho, o liberto” (Martin Luther).

À semelhança de Lutero (o liberto) devemos também dar continuidade à Reforma e protestar, uma vez que o lema de tal movimento era “Igreja reformada sempre se reformando”, por isso crentes em Jesus e em Jesus somente, proteste.

Sim, proteste ante a maldita teologia da prosperidade e seus agentes;

Proteste ante as maldições hereditárias que relativizam a suficiência do sacrifício de Jesus no calvário;

Proteste ante a confissão positiva, essa teologia antropocêntrica que se parece mais com “abracadabra” e remete todo o poder às palavras humanas;

Proteste ante a superficialidade que há nos púlpitos, que abre precedentes para a infantilização dos crentes que desconhecem a cada dia pontos fundamentais da fé cristã;

Proteste ante os mantras gospel que são entoados nas músicas e que não querem dizer nada, pois não têm significado algum;

Proteste ante a comercialização do evangelho que mais se parece com as indulgências da Idade Média;

Proteste ante a farsa dos falsos apóstolos que centralizam o sacerdócio;

Proteste ante a falsa doutrina do G12/M12 que se colocam como portadoras de novas revelações;

Proteste ante o falso pentecostalismo que pisa no movimento pentecostal do século 19 e envergonha nossos irmãos pentecostais da atualidade com bizarrices sem escrúpulos;

Proteste ante a frieza do liberalismo teológico que busca passar pelo crivo da razão os mistérios da fé;

Enfim, proteste ante as heresias e os pecados que tão de perto nos assedia.

 

Sempre em Cristo... que protestou ante o farisaísmo hipócrita e os cambistas da fé de sua época.

Joacy Júnior

 

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário