Um Passado, Uma História

19/02/2013 10:41

 

Por Giselle M. Chantre

Frequentemente leio ou escuto frases de pessoas que demonizam um período tão importante na vida de todos: O PASSADO
" Deixe o passado para trás"
" Quem gosta de passado é museu"
E etc.
VIVER do passado, e não escrever algo novo, significa não ter um futuro promissor, sei que o hoje deve ser construído com cautela, afinal ele é o passado de amanhã.
MAS, o passado é a nossa história, por conta das coisas boas e ruins que passamos hoje somos as pessoas que somos.
Longe de mim a arrogância de repetir a frase pensada por um e repetida por vários: " Não me arrependo de nada que tenha feito".
Eu posso dizer seguramente que assim como sou cercada de sentimentos puramente humanos como alegria, tristeza, amor, e etc, tenho comigo também o arrependimento, e dizer isso não me faz me sentir fraca, só humana.
Tenho SIM alguns momentos que deveria ter feito escolhas diferentes e não o fiz, isso não me causa qualquer tipo de frustração, depressão, ou amargura, PELO CONTRARIO, carrego meu arrependimento como luz.
Ele clareia meus novos passos, me lembrando de escolhas que fiz, e que hoje posso escolher o novo, e trilhar outros caminhos.
Os erros são tão importantes quanto os acertos, seu passado viverá e conviverá com você enquanto você estiver nessa Terra, não adianta fingir que ele existe, é melhor aprender a conviver e APRENDER com ele.
Somos frutos das escolhas que fazemos.

 

Giselle M. Chantre, refletindo sobre o passado aqui no Pela Volta ao Evangelho.

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário