Silas Malafaia “Faia” Feio ao Desafiar Blogueiros

31/05/2012 14:34

 

 

Talvez muitos irmãos ainda não se deram conta do desafio feito pelo senhor Silas Malafaia. Digo, ainda não se deram conta da proporção que tal desafio alcança. Ora, Malafaia desafia os blogueiros que não concordam com a sua teologia, mas se esquece que esses blogueiros são as vozes de muitos irmãos que vivem a genuinidade do Evangelho de Jesus Cristo por esse Brasil afora. Sim, esses blogueiros que foram desafiados, são as vozes de muitos “josés” que acordam de madrugada para pegar ônibus lotado a fim de, por meio do trabalho, levar o alimento e a vestimenta para sua família porque crê que basta ter o que comer e o que vestir para ser contente. São as vozes de muitas “marias” que no sertão brasileiro ora a Deus pedindo chuva para regar a terra em que vive a fim de plantar e colher, porém a chuva não vem, mas tais “marias” não desanimam em sua fé. São as vozes de muitos “joãos” que crer piamente no poder transformador do evangelho e não cessam de orar pela salvação de seus familiares. São as vozes de muitos outros anônimos que na sua simplicidade servem a Deus com alegria e singeleza de coração, tendo o que comer hoje, todavia não sabendo se vão comer amanhã, aguardando em Deus a providencia que sempre vem – vivem pela fé, pois foram justificados. Portanto, tais blogueiros são as vozes dos injustiçados, pois denunciam as injustiças deste evangelho de mamom; são as vozes dos oprimidos, pois denunciam os desvios teológico-doutrinários de líderes que só pensam nas coisas desta terra e contribuem para a propagação de tais opressões; são as vozes de todos os trabalhadores que vivem todos os dias do ano do milagre de terem que se virar para sustentar suas famílias com um salário mínimo. Enfim, são as vozes de todos os que não se dobraram diante de baal. Assim sendo o desafio do Malafaia se estende a todo aquele que conserva a sã doutrina; a todo cristão verdadeiro, a todo crente em Jesus que combate as injustiças deste evangelho abraçado por este senhor e a todo evangélico que à semelhança de Paulo, chora diante de Deus pelos inimigos da cruz de Cristo (Fp. 3.18).

Sim, Malafaia desafiou a Palavra do Deus que ele diz servir e não se apercebe que pela sua soberba já está cego, posto que julga ver o Evangelho de Jesus nesta teologia de mamom. Não se apercebe de sua pobreza, uma vez que, firmado nesta teologia, ele furta a grandeza da simplicidade que há no Evangelho e, por conseguinte não consegue discernir que a proposta de tal teologia nada mais é que o reflexo da própria miséria espiritual.

Sim, Malafaia “faiou” feio ao lançar tal desafio, pois este desafio dá indícios de que foi um desafio para sua própria ruína, visto que o que está em jogo não é o Malafaia nem os “blogueiros bandidos” (como ele insiste em chamar), mas a verdade insofismável da Palavra de Deus que ele insiste em adulterar.

Mas esperaremos seus vídeos com a tal pregação! E, é bom lembrar que o senhor Malafaia está cantando de galo e resolveu dar a cara pra bater e, quem dar a cara pra bater deve estar disposto a apanhar.

 

Sempre em Cristo... que nunca cantou de galo, mas alertou Pedro de que o galo cantaria antes deste o negar!

Joacy Júnior.

 

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário