Renê Terra Nova e a Unção de Arcanjo

20/07/2012 13:56

 

Para seus fãs eu estou tocando no “ungido do Senhor”, mas na minha consciência este sujeito é um surtado megalomaníaco que não tem noção do que está acumulando sobre a sua cabeça, conforme 2 Pe. 2.1-3. Isso mesmo, M E G A L O M A N Í A C O, alguém que tem mania de grandeza, supervalorização de si mesmo, orgulho desmedido.  Assim, à semelhança de Lúcifer este sujeito acumula ira para o Dia da ira, pois nega a eficácia da verdadeira unção procedente da cruz de Cristo, a saber, o derramar do Espírito Santo. O pior é que debaixo dessas unções desvairadas inventadas por este surtado está um povo que foi seduzido pela mesma mania: a de grandeza! Sim, pois tudo que os seus fãs (já não consigo ver ovelhas neste rebanho de manipulados e nem espírito de pastor neste ídolo que tornou-se o papa gospel desta gente) fazem, só o fazem por “decreto profético” que este sujeito emite.  Esta mania de grandeza se faz ver nos alvos estabelecidos por seus adeptos, que são sempre voltados para mega igrejas, multidões e multidões, afora os títulos de apóstolos que são constantemente  lançados sobre algum líder que teve sua mente seduzida ("ó insensatos, quem vos fascinou...?").

Sua mais nova cogitação é de uma futura provável unção de arcanjo, isso mesmo que você leu: UNÇÃO DE ARCANJO. (VEJA AQUI). Antes que alguns fãs se manifestem em defesa deste megalomaníaco dizendo que tal comentário teve um tom de brincadeira e que tem contexto a sua fala, conforme eu já ouvi, quero dizer que sua fala é desprovida de brincadeiras, pois ele fala em tom sério e quem rir são os seus ouvintes. Depois ele cita um diálogo que teve com um garotinho que lhe pergunta sobre qual seria a unção depois da do apóstolo, na qual o próprio garotinho responde por meio de uma pergunta que a unção depois do apóstolo é a de arcanjo - a qual, Terra Nova deveria dizer para a criança que tal unção inexiste, mas pelo contrário, ele afirma que deve ser - e finaliza cogitando a possibilidade de uma futura unção: "[...] quem sabe a gente vai ungir um apóstolo com nome de arcanjo?" Ora, um líder sério e que preza pela Sagrada Escritura jamais admitiria que tal possibilidade fosse cogitada, ainda mais por uma criança. Porém, isso revela o que está no coração de pessoas como o Senhor Renê Terra Nova: grandeza! Que tipo de liderança estamos deixando para as gerações futuras nas igrejas? Que referencial de igreja teremos daqui uns 20 ou 30 anos? Que tipo de mensagem será pregada nos púlpitos das inúmeras denominações? Se a igreja que se julga séria não combater esses hereges, suas mensagens e falsas doutrinas mostrando para a sociedade que nem todos os que se dizem cristãos, são de fato cristãos, então estaremos negando junto com eles a eficácia da cruz de Cristo. Precisamos, à semelhança dos verdadeiros apóstolos, dos pais da igreja e dos reformadores combater esses hereges que insistem em querer ser arautos de Deus, quando na verdade, são arautos de Mamom e de si mesmos. 

 

Sempre em Cristo... que nos outorgou a verdadeira unção, a do Espírito Santo.

Joacy Júnior

Comentários

Arcangelus

Data: 26/07/2012 | De: Edson

Junior, como já falei, farei esboço sobre o M12 e te mandarei p/ sugestões e correções. Vamos aproveitar a proximidade do novo "encontro M12"!
Edson

Unção de Arcanjo

Data: 21/07/2012 | De: Glayson

Eu penso, que enquanto existirem os doentes (seguidores), existiram os médicos ( ''Terras Novas'') o problemas maior não é a loucura do que fala, mas ser louco suficiente para seguir aquele que fala, é por isso que sou a favor do rema de Deus, a rema...da na cabeça que alguns merecem levar rsrs.

O Arcanjo

Data: 20/07/2012 | De: Juvenal Irene

Ainda bem que tenho uma porção bíblica como lupa: 2Co.11.13-15.

O Arcanjo

Data: 20/07/2012 | De: Juvenal Irene

Não entendo qual o limite do desequilíbrio de pessoas transtornadas pela presunção e arrogância, como esse infeliz que atende pelo nome de Renê Terra Nova. Aprendi com ele mesmo a não ter por ele qualquer honra, pois não se digna.
Uma coisa sei, ele tem grande poder de hipinose. É só olhar ao seu redor, onde quer que ele esteja. Eu nunca vi tanta asneira ser tão aplaudida numa pessoa só.

Arcanjos

Data: 20/07/2012 | De: Damaris Martins

O que podemos esperar depois de unção por baciada....Antes de Deus só Arcanjos mesmo!

Novo comentário