Manifesto contra o Movimento “Apostólico” (M12, G12 e outros Gs) Um Diálogo entre Amigos que Compartilham da mesma Fé

29/06/2012 19:07

 

 

Querido Júnior,

Permita-me a ousadia de propor a elaboração de um manifesto em defesa do Evangelho de nosso Jesus e contra o movimento “apostólico” (M12) a ti e a outros que beberam da inesgotável fonte dos ensinos de Jesus e dos verdadeiros apóstolos (I Co. 4:9-17; II Co. 6:4-10).

Refleti muito acerca de nossas conversas aqui em casa sobre o assunto e conclui que adotar e fincar posição nesse cenário é, sobre tudo, um dever de consciência para com aqueles que desconhecem os perigos da doutrina antropológica, digo mais, ofensiva à Cruz de Cristo, à eficácia do Espírito Santo e à revelação do próprio Deus, portanto, apóstata!

Passei pela Vila Campestre sem carecer de redigir, só ou com outros, manifesto ou carta aberta sobre apostasia teológica, porém, jamais deixei de me manifestar a respeito de qualquer desvio ou injustiça, não levando em conta a patente da autoridade, tampouco considerei os riscos de prejuízo pessoal. Sempre saí em defesa dos outros, pois entendo que a um líder não cabe a timidez, pelo contrário, a ousadia é seu adorno. Não era essa a preocupação dos apóstolos? Quantas epístolas foram forjadas sob o ataque à sã doutrina?

Há crentes que não possuem senso crítico, ou seja, a reflexão lhe é estranha e, por isso, a liderança tem o papel de alertá-lo sobre doutrinas humanas e demoníacas insurgentes no seio da Igreja, em geral. Os apóstolos não só primavam por implantar igrejas, mas também julgavam de igual ou mais importância preservar!

A Vila Campestre sempre se destacou por posturas críticas, dada sua vocação em formar muitos líderes jovens. Chegou a vez dessa geração provar seu valor e confirmar o perfil dessa igreja local. Deus queira que o órgão máximo da IPRB seja afetado por essa iniciativa, se levada a efeito.

Convide alguns mais esclarecidos para, a muitas mãos, confeccionar o tal manifesto, colocando-me desde já à disposição para identificar pontualmente as incongruências do M12/G12, bem como da doutrina bíblica contraposta. Assim, dê-me a honra de ser um dos artífices do Documento, embora não tenha mais vínculo com a IPRB Campestre como membro, tendo apenas relação afetiva de nascimento e com alguns irmãos e amigos.

Se quiser, pode circular esta mensagem.

Abraços,

Edson

 

RESPOSTA

Apoiado querido Edson! Fico pensando se Lutero, Calvino e os demais reformadores se calassem diante de seu contexto. Graças a Deus não se calaram e, além disso, reproduziram suas falas já que Deus providenciou a imprensa para a época (assim creio), deixando como legado para as gerações futuras a liberdade da leitura bíblica, o resgate do conceito de sacerdócio universal dos crentes, e muitos outros pontos de igual importância que aqui não caberiam dizer agora. Assim como eles, temos em nosso contexto esse advento da “imprensa” (entenda todos os meios de comunicação, tais como facebook, twitter, Orkut, MSN, Blogs, etc...) para reproduzir nossas falas e deixar para a geração que nos sucederá o significado do que é EVANGELHO, aliás enquanto essa turma coloca o seu foco em multidões, não podemos nos esquecer que “o remanescente é que será salvo”, portanto minha esperança é que Deus cumpre Sua promessa e sempre preservou “remanescentes” que não se dobram diante dessas doutrinas estranhas. Nesta fé sigo a minha caminhada para deixar como legado para os meus filhos, não uma nova doutrina, mas a Doutrina antiga (uma vez que o Cordeiro foi morto antes da fundação do mundo), que é sã e tem poder para livrar a alma do homem do inferno, lugar para onde muitos que se dizem crentes, apóstolos, pastores, etc, estão indo, posto que assim como o inferno e a morte nunca se fartam (Hc. 2.5), eles também não, pois vivem atrás de títulos...nunca estão satisfeitos com nada, contrariando o princípio bíblico de que “tendo o que comer e o que vestir estejais com isso contente” (1Tm. 6.8)

Meu amigo e professor muitos ignoram o fato de sermos críticos, mas esquecem-se que o discernimento crítico é importante, pois não engole quaisquer que sejam a porcaria do lixo teológico que lhe é apresentado. Ignoram o conselho bíblico de que devemos provar os espíritos: Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo”  1Jo. 4.1. Ignoram  o fato de que não atacamos e nem criticamos pessoas, mas idéias e falsas doutrinas. E, os argumentos indiretamente lançados contra nós pelo fato de sermos críticos faz a pessoa cair em contradição, visto que não está fazendo nada mais que criticar o fato de nós sermos críticos (risos). Para muitos já nos tornamos uma  “persona non grata” , mas que importa? Nosso dever é ser fiel àquEle perante o qual haveremos de prestar contas.

Estou contigo, pois sei que estás com a Palavra e, juntos vamos sim nos manifestar em protesto contra essa heresia que insiste em se declarar cristã-evangélica, quando não tem nada nem de cristianismo (a História está ai como prova) e nem de Evangelho (no Evangelho de Jesus e na vida dos primeiros discípulos não se vê isso, aliás o que se vê é Paulo combatendo os falsos apóstolos de sua época). Assim sendo, a postura mais coerente deles deveria ser um rompimento total com o cristianismo, mas como não o fazem então é necessário que eu, você e todos os crentes que ainda estão na fé evangélica se manifestem (E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós. 1Co.11.19) para deixar claro que não temos nada haver com o Movimento Apostólico, o G12, o M12, a Maldição Hereditária, o Evangelho da Prosperidade, a Confissão Positiva, a tentativa de judaização do cristianismo, e todo esse lixo que eles chamam de “mover de Deus”, por desconhecerem o Deus encarnado em Jesus!  

Ratifico que estou contigo e pode contar comigo.

Grande abraço,

Sempre em Cristo... em quem encontramos a simplicidade do evangelho conforme 2Co.11.3

Joacy Júnior

Comentários

Manifesto

Data: 14/10/2012 | De: Leandro Kelm

Sou a favor do Manifesto embora desvinculado da IPRVC, há muitos espertalhões como nosso cara amigo Juvenal nos disse acima....Estes dias ouvindo de madrugadauma ministração pela radio,e pude refletir e ver o que alguns destes ditos "Apóstolos", vêm distorcendo o real sentido do Evangelho, fazendo de suas Igrejas "grifes", e esquecendo a verdadeira essência do Evangelho que é apregoar as boas novas. Até quando acontecerá isso...Se envaideceram tanto que esqueceram de que Deus amou o mundo de TAL maneira que deu seu ÚNICO filho, para que todo que naquele que NELE crê não pereça e tenha VIDA ETERNA. Ah meus caros irmãos todos sabemos que termos Jesus em nossas vidas não é sinal da Falta de tribulação , como os verdadeiros discípulos puderam ver no Barco, Jesus simplesmente falou acalma-te mar (Mt 8-23 a 27,Marcos 4-35 a 41 e Lucas 8 -22 a 25 ), mas nos tentam VENDER, isso mesmo vender outra imagem de Jesus, de ser cristão, O apóstolo Paulo mesmo foi um exemplo de que Servir a Jesus não é fácil, foi preso, humilhado , este foi o verdadeiro Apóstolo. Amados todos os dias vemos "APÓSTOLOS" surgindo no "mercado", pois virou um mercado onde só falta a vitrine, ou as prateleiras para escolher, aliás vislumbro o Dia em que isso acontecerá...Amados DEUS NÃO É MERCADORIA, o Evangelho muito menos....Deus não é um Deus de vaidades, somos todos parte de um mesmo corpo e para que esse corpo funcione plenamente , todas as partes devem estar em harmonia. E clamo a vós meus irmãos para que oremos pela nossa população , para que Deus retire as escamas dos olhos e que não permita-se mais se enganar. Graça e paz a Todos....

Comentário

Data: 11/07/2012 | De: Juvenal Irene

Trago comigo a penúria de uma alma angustiada por ver nas minhas andanças pela Igreja do Senhor Jesus, de um lado os espertalhões incrédulos que fazem da fé objeto para satisfazer a sua arrogância e vaidade, e por outro lado os crentes de formação débil andando encabrestado atras desses condutores cegos.
Essa vossa atitude me faz respirar com um que de satisfação em Deus.
Esse vosso querer, no fundo, não é vosso, é o Eco do querer de Deus.

Manifesto

Data: 02/07/2012 | De: Edson

Júnior,

Olha, creio q. o remanescente da VCampestre, principalmente, e outros q. quiserem, pode se posiocionar a respeito (Fabrício, Rogério, Denise, Juvenal, etc.), pois conhecem o M12 por dentro, o q. daria maior legitimidade ao levante santo! Vou esboçar um modelo p/ o Manifesto, mas gostaria q. essas pessoas afinal digam algo sobre o assunto. POr favor, contate esses amigos, se puder enviando meus comentários. Precisamos apontar as doutrinas básicas aposti(o)ladas do M12, G12 (cartilhas)... Vocês devem pensar em deixar uma marca, uma contribuição à VCampestre e, quiça, à IPRB Nacional, ao Evangelho verdadeiro, em suma. Minha geração, capitaneada por alguns, deixou vestígios de resistência na histórico da IPRVC, Presbitério, pelo menos, resta esta fazer algo. Sei q, já fizeste muito por sua Congregação, mas resta ainda implacar esse derradeiro registro de sua passagem por nossa igreja de origem. Pense nisso!

Edson

Novo comentário